Total de visualizações de página

segunda-feira, março 28, 2011

2ª SEMANA DA DIETA COLETIVA

Olá amigas participantes da Dieta Coletiva,  já se passou a 1ª semana  da dieta feita por mim e consegui eliminar 2,5 k, fazendo inicialmente uma dieta das proteínas bem suave, sem nada de gordura e com algumas frutas,  sempre que meu organismo sentia necessidade delas.

Depois que tiver feito 15 dias dessa dieta, vou partir para um controle de calorias, buscando o equilíbrio para um processo de perda mais saudável...

Confesso que a grande dificuldade está sendo a água que ainda não consegui a meta de 2 litros diários.  Também não consegui iniciar com os exercícios mas como pretendo fazer as mudanças de modo gradual acho que não esteja muito errada.

Nos dois últimos dias tenho sentido um pouco de fraqueza mas creio que vá me acostumando aos poucos com as mudanças de hábitos.

A ingestão de mais água fica como meta para esta segunda semana...Espero que voces estejam conseguindo manter-se em seus objetivos.

domingo, março 27, 2011

TEMPO DE UFOs

Para iniciar o mes de março, resolvi retomar alguns trabalhos que estavam inacabados, para tanto recuperei os trabalhos que havia iniciado em 2007 na Lidoquilt com o professor Kurt quando me dediquei ao curso avançado de corte dos blocos através de cálculo.

O primeiro deles foi o Bargello em tons de verde em degradèe.   Este trabalho não tinha ficado totalmente correto e eu não havia percebido e talvez o professor com vergonha de chamar a minha atenção para o erro, passou batido.

Em dezembro do ano passado, quando resolvi quilta-lo percebi a falha e apesar de já ter colocado as bordas mitradas, desmanchei-as e refiz o trabalho naquela junção que não havia ficado correta, não foi tão difícil assim e nada como um trabalho bem feito, não é?
Vejam abaixo a primeira e a segunda versão do mesmo...

          

O viés eu queria fazer com um dos tecidos do topo mas não foi possível pois não encontrei mais os tecidos, assim resolvi colocar um tecido nacional que encontrei na Estação do Ponto, aqui no Rio de Janeiro.


Agora estou retomando outro dos trabalhos realizados em 2007, cujo tecido da Eva & Eva, me fora presenteado pela ABPQ, Associação Brasileira de Patchwork e Quilt, que era um desafio para participar de um concurso e eu acabei não concluindo o trabalho, e, logicamente, não cheguei a participar do concurso.

A Estrela de oito pontas foi feita com o Kurt em 2007, ontem coloquei a borda estampada e fiz o sandwish, na próxima semana irei quiltar e colocar o viés telha, igual aos pequenos triângulos.


                           

terça-feira, março 15, 2011

PARTICIPANDO DA DIETA COLETIVA

Considerando que o meu dia ainda não acabou, estou fazendo o meu primeiro post sobre a Dieta Coletiva: resolvi participar deste desafio pois é uma idéia para fazer algo saudável em prol do emagrecimento.
Sempre que comecei uma dieta parti para a supressão dos carboidratos, porém desta vez minha intenção é comer de maneira correta mudando alguns hábitos, inclusive o sedentarismo.
Estou com 77 quilos o que para a minha altura é absurdamente alto.  Meu IMC está por volta de 35 e pretendo até o final do ano estar com 60 quilos.  Para isso usarei esse espaço para relatar às segundas-feira o meu avanço ou retrocesso.
Vou amanhã organizar um cadermo com medidas, peso e alimentação que costumo fazer.
E viva a dieta....

domingo, março 13, 2011

TRANSFERÊNCIA DO MEU SPACE

Hoje vou fazer algumas transferências do meu Space do MSN para cá pois parece que eles vão acabar com os Spaces...
Ele é formado por postagens antigas, anteriores a 2007 e significam meus primeiros trabalhos.

TEMPESTADE NO MAR





Já viram uma tempestade no mar???????



Bom, em patchwork isso é um trabalho maravilhoso! Fiz em outubro de 2007 com meu professor Fritz.




PB260334




Não é lindo? Queria fazer maior mas o tecido verde acabou.


ARABIC LATTICE


Fiz este ano um trabalho maravilhoso, com um único modelo, fiz 4 trabalhos diferentes, é o Arabic Lattice.


 



Com estas figuras é possível montar três modelos diferentes: com eles fiz um jogo americano para minha filha.


 

 

Esse último foi feito pelo Fritz para contribuir com o presente de Angélica, só que ao invés de usar retângulos ele usou quadrados.
 
 


Aniversário da Anne


Ontem festejamos o aniversário da Anne, fiz o bolo e docinhos com muito carinho e foi uma festa ver a alegria estampada em seu rostinho de Branca de Neve, O motivo da festa foram os backyardgans, personagens do discovery kids. Valeu a pena todo o trabalho empreendido pois o Rio de Janeiro está um forno e o primeiro glacê que escolhi não deu certo, derreteu todo, então tive que optar pela pasta americana. Bom, deu certo.....



 
 
 
Terminei meus Baby Blocks




Que delícia fazer os baby blocks por essa técnica, tudo cortado com o trio e seguindo as réguas em ângulo que adquiri na Lido quilt. Escolhi essa cor pois pretendo estar trocando meus forros de móveis por preto e acho uma ótima combinação, preto e telha ou terracota, melhor ainda...

Na verdade quase tudo que fiz acabou sendo presenteado a uma amiga, agora estou fazendo para a casa. Minha sala é muito aconchegante, assim, as novas peças que estou fazendo irão dar um novo toque a ela.


 


Dá para perceber tranquilamente as três estrelas diferentes no centro do trabalho:


 


Bem como os dados, que na verdade ão o fundamento principal. Iniciamos formando 10 dados e depois unimos em zig zag.


               

A montagem é de três em três...

2/11/2007


Sonho em Verde e Negro




Meu sonho era fazer um BARGELO e finalmente consigo realizá-lo com o professor Fritz da Lidoquilt.

http://www.lidoquilt.com.br/
Email: lidoquilt@lidoquilt.com.br
Shopping Lido Center - Av. Quintino Bocaiúva, 325 lj. 107 e 205
São Francisco - Niterói - RJ CEP: 24360-021
Tel: (21) 2611-9614 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2611-9614 end_of_the_skype_highlighting

O primeiro passo foi compor o degradê que no caso usei tecidos importados e a prestimosa ajuda da Lúcia Petrucci. Depois cortar todos os tecidos em 2 polegadas, uni-los em três tiras de 20" posteriormente emendadas para dar a altura total da peça desejada, um chale para sofá. O segundo passo foi cortar os tamanhos adequados ao desenho, cada desenho tem uma medida, umas mais largas, começa-se com 3 e 3/4 até chegar a 1" onde a curva se fecha. O terceiro passo é fechar as tiras em círculo para depois descostura-los no ponto certo para a composição da seqüência do desenho.

 



No caso do bargelo que eu escolhi, temos que ter muito cuidado, pois a escala decrescente, passa a ser crescente depois da repetição de três tiras de 1" que formam a ponta da curva. Esse foi o grande barato dos meses de setembro-outubro.


  
A Barra fiz mitrada (em ângulo) pois dá um efeito mais elegante ao trabalho


Como o meu sofá é preto, escolhi colocar uma barra preta realçada com telha e avivada com o tecido preto de poazinho verde limão que forma a tirinha mais fina. Porém isso ainda não fiz, vou quiltá-lo só depois do aniversário da Anne que é no dia 31 de outubro mas será festejado só no domingo 4 de novembro, pois , na próxima semana estarei fazendo os bonequinhos de açucar para os bolinhos das lembrancinhas. Serão os Backyardgans, personagens do Discovery Kids.

26/10/2007 15:01


Seminole



Seminole é uma técnica relativamente fácil e de belissimo efeito visual. Pode-se compor as barras de diferentes formas dando movimento e equilíbrio ao trabalho.


Para esse panô escolhi o zig zag que possibilita um aproveitmento quase total do tecido. Unem-se três tiras diferentes de tecidos com 5 cm ou 2", depois corta-se em ângulo de 45º. O passo seguinte é unir as partes cortadas e aparar o que não será usado no trabalho.

 


Essa técnica é muito interessante exigindo porém algum conhecimento no manuseio do trio (placa, régua e cortador circular). Para essa barra é necessário fazer frente e verso e assim poder formar o W perfeito. Outro cuidado é com os cantos que devem ser bem planejados dando harmonia à composição.

26/10/2007 14:24


Watercolor



Dia 12 de Outubro resolvi iniciar um watercolor comprado na whims: http://www.whims.cc , o nome do kit é: "Dragonflies & Lilypads" Watercolor Quilt Kit, vou fazê-lo para a minha filha Angélica, ela ama flores de lotus e libélulas. Esse kit eu comprei na whims, junto com mais 1 pacote de paninhos cortados com 2" (200), 2 mts de fuse (intertela própria para aquarela) e 2 mts de manta cotton, própria para quilt.

A técnica de aquarela eu aprendi na Lidoquilt, em setembro, num curso com a Lúcia Petrucci que é ótima professora e explica muito bem essa técnica.


Para fazermos uma aquarela é necessário estarmos num nível pelo menos intermediário em patchwork pois ela exige alguns princípios básicos de equilíbrio e dosagem de cores, assim, os passos principais são: cortar os tecidinhos em 2", selecioná-los em seus valores: escuros, médios, claros, galhosos, fundos, etc, e suas sub-categorias: escuro-escuro, escuro-claro, médio-escuro, médio claro, claro-escuro, claro-claro, luzes e acabamentos: galhosos e florais.





 


Depois de selecionados os tecidos e organizados, iniciei a montagem do painel em sua primeira versão: Observem que em alguns pontos os desenhos não se homogeinizam, a passagem de um fundo para outro deve ser suave, caso contrário aparecerão cortes.


 



Foi necessário então fazer algumas mudanças como nesse canto superior direito


 



Falta seqência em algumas flores, assim, resolvi fazer a segunda versão:






Ficou assim:  






Observando o canto superior esquerdo percebi que estava muito cheio



 

Resolvi então limpá-lo para que tenha uma aparência mais clean, com uma entrada de luz, que acham?


 
Não ficou belo? Mas, ainda temos outras mudanças a fazer, que tal o canto inferior esquerdo? No meio desse setor inferior vai aplicada uma flor de lotus, para isso, é necessário repensar esse quadrante inferior esquerdo...


 
E assim, ficou até hoje, semana que vem, tem mais...


 



21/10/2007 16:07


Patchwork à máquina


Minha grande dificuldade sempre foi encarar o patchwork feito à máquina, eu preferia levar mais tempo, porém confeccionar meus trabalhinhos à mão, com técnicas bem tradicionais. Até mesmo o paper foundation eu faço à mão. São momentos de descontração enquanto vejo televisão, pois não consigo assistir sem um trabalhinho nas mãos.

Assim, em setembro resolvi inscrever-me num curso na Lidoquilt com o professor Fritz, comecei com o Barjello e depois passei para os Baby Block e agora estou fazendo alguns Caledoscópios. Essa minha experiência está muito boa, é uma nova etapa na minha pratica de quilter.

 


21/10/2007 13:38


AH AGOSTO! NADA DE DESGOSTO!


Em agosto os planos continuam se concretizando, inscrevi-me na seleção de professor da ABPQ para o Festival de Gramado mas infelizmente não fui selecionada, entretanto, valeu a participação. Confeccionei um trabalho natalino semelhante a outro já realizado que me acrescentou uma satisfação muito grande, valeu como primeira tentativa. Vejam abaixo como ficou lindinho!


 




Julho de Patchwork


No mes de julho fui a São Paulo participar da Exposição do SENAC, lá realizei algumas intensões antigas, a primeira foi associar-me à ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt) e a outra era realizar curso com a Benigna que é uma artista em Patch criativo. Nesse interim fiz ótimas compras no Fernando Maluhi e nas lojas da exposição, um must. foi tudo maravilhoso e para completar no final do mes associei-me ao clubinho do Ponto do Quilt em Niteroi coordenado por Vanessa Lott e Hila, adorei participar.

Vejam só um trabalho da Benigna que serviu de base para a nossa criação pessoal.


 
 

29/8/2007 18:59
Patchwork


2007 Ano de Realização de Projetos


No dia 24 de maio criei o grupo Patchedolls no yahoo groups, é um grupo de troca de paninhos, projetos e idéias. As primeiras trocas propostas foram aquelas iniciadas no swaproom, a troca de aniversário, a troca 10 X 10 cm e os signatures. Acrescentamos também uma troca de paninhos 20 X 20 cm, troca de hexágonos para um Grandmother Garden, troca de blocos bordados e criação de um RR de boneco Papai Noel.

Os Blocos Bordados estão ainda meio indefinidos pois queremos fazer algo bem feito e com muito planejamento, a idéia inicial é cada uma criar o seu bloco e reproduzi-lo várias vezes para as demais amigas. Vamos ver como vai ficar. 3/8/2007 0:02
Link permanente


Carnaval 2007 Tempo de Artes


Agora vamos começar 2007! Em primeiro lugar, organizar o espaço de trabalho, mudar tudo para o quartinho dos fundos foi uma decisão ponderada na necessidade de ter tudo à mão no mesmo cantinho. Antes era uma confusão!

O segundo passo será fazer os bloquinhos que estou devendo para os meus grupos e o terceiro será cortar tecidinhos para as novas trocas.

AÍ, finalmente, confeccionar tudo e enviar, e assim, dar o pontapé inicial para o 2007.

Realmente o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E viva a folia!!!!

E por falar em carnaval, estive na Cidade do Carnaval e adorei, que festa bem organizada! A prefeitura do Rio de Janeiro está de parabéns por esta obra e pelo trabalho junto às agremiações e Escolas de Samba.16/2/2007 14:00
Link permanente
Patchwork


Est finitus


Este foi um ano de grandes acontecimentos: amizades conquistadas, trabalhos realizados, dívidas pagas. No plano profissional criei alguns projetos interessantes como o bloco Nosso Jardim para o Swaproom, algumas bonecas lindas para minhas netinhas... Fiz o bolo de Hello Kit da Anne, além da amizade constituída com a Doris lá na Lidoquilt e a Aldenora lá na escola de bordado.

Enfim, mais um ano que termina registrando as realizações e conquistas, o primeiro aniversário das minhas netinhas Anne e Sabrina, o noivado da filha caçula e a formatura da do meio, mais uma chef na família.... Pena que Ricardo voltou para Cuiabá, mas ele volta.... Fiz este painel para minha irmã comemorar o natal:




12 pontos de ouro de Março


A primeira faixa de blocos do meu Sampler Quilt já está pronta para formar o sandwich e quiltar. Essa é uma primeira tarefa vencida.




5/4/2006 0:02
Link permanente
Patchwork12 Pontos de Ouro

Uma das minhas propostas para o Projeto 12 Pontos de Ouro foi eliminar meus trabalhos parados, portanto um deles é a minha Colcha Sampler de Bolcos realizados no meu curso básico de patchwork. No cronograma defini que em fevereiro eu emendaria os quatro primeiros blocos e que iria quiltá-los. Esses foram os quatro blocos escolhidos para compor a primeira tira da Colcha.

 


 



25/2/2006 17:15
Patchwork


Bom, estas foram as minhas realizações entre 2006 e 2007  expostas no  http://sandravinagre.spaces.live.com/

Agora em 2011, ainda tenho alguns albuns de fotografia que quero compartilhar aqui!!!!!