Total de visualizações de página

domingo, março 27, 2011

TEMPO DE UFOs

Para iniciar o mes de março, resolvi retomar alguns trabalhos que estavam inacabados, para tanto recuperei os trabalhos que havia iniciado em 2007 na Lidoquilt com o professor Kurt quando me dediquei ao curso avançado de corte dos blocos através de cálculo.

O primeiro deles foi o Bargello em tons de verde em degradèe.   Este trabalho não tinha ficado totalmente correto e eu não havia percebido e talvez o professor com vergonha de chamar a minha atenção para o erro, passou batido.

Em dezembro do ano passado, quando resolvi quilta-lo percebi a falha e apesar de já ter colocado as bordas mitradas, desmanchei-as e refiz o trabalho naquela junção que não havia ficado correta, não foi tão difícil assim e nada como um trabalho bem feito, não é?
Vejam abaixo a primeira e a segunda versão do mesmo...

          

O viés eu queria fazer com um dos tecidos do topo mas não foi possível pois não encontrei mais os tecidos, assim resolvi colocar um tecido nacional que encontrei na Estação do Ponto, aqui no Rio de Janeiro.


Agora estou retomando outro dos trabalhos realizados em 2007, cujo tecido da Eva & Eva, me fora presenteado pela ABPQ, Associação Brasileira de Patchwork e Quilt, que era um desafio para participar de um concurso e eu acabei não concluindo o trabalho, e, logicamente, não cheguei a participar do concurso.

A Estrela de oito pontas foi feita com o Kurt em 2007, ontem coloquei a borda estampada e fiz o sandwish, na próxima semana irei quiltar e colocar o viés telha, igual aos pequenos triângulos.


                           

Nenhum comentário: