Total de visualizações de página

sábado, junho 25, 2011

AULA DE QUILTING

Aproveitei  o Festival de Patchwork e Quilt de Gramado para fazer um curso de quilting livre segundo o método da professora Doris.



Primeiramente ela revisou alguns princípios de quilting livre e depois, após um pequeno intervalo onde fizemos alguns minutos de dança livre para relaxar, ela ensinou-nos a como fazer o quilting usando linha grossa na bobina.  Foi uma ótima experiência, eramos doze alunas de várias partes do Brasil e até da Argentina.
Doris como sempre brilhou em nossa companhia durante 6 horas de alegria e novos conhecimentos.

GRAMADO: PRINCIPAIS TRABALHOS PREMIADOS NO FESTIVAL

Maravilhosos os trabalhos expostos no Festival de Gramado em 2010.  Vou apresentar aqui alguns dos trabalhos premiados e outros que ganharam a minha atenção pela delicadeza ou perfeição.
Várias foram as categorias de premiação porém iniciarei falando do trabalho votado pelo público como o mais belo Férias do Gabriel foi o escolhido pelo público e retrata um menino com síndrome de Dawn em momentos de folguedos.  A sua autora Adriana Sleutjes de Porto Alegre, RS está de parabéns!!!!!



O trabalho de Jane Leonetti, Porto Alegre, RS intitulado "Letícia"  representa de forma delicada a criatividade e competência da sua criadora.


Já o trabalho em preto e branco que aparece ao lado do Letícia intitulado Diamantes pertence a Doris Nélida Pontigo Rodriguez, Rio de Janeiro,RJ, quiltado por Theo Schafke.


Os Juízes do evento selecionaram este painel  intitulado  Elegy  de Ida Saliba e Marina Landi, São Paulo, SP  quiltado por Ida Saliba.  


Quero também destacar 2 trabalhos que chamaram a minha atenção, muito embora não tenham recebido premiação, o primeiro foi esta miniatura "Brilha, Brilha Estrelinha" de S

MINHA CAIPIRINHA

Este mês, deliciei-me fazendo o vestido de caipira da Anne, usei um tecido de borboletas com fundo bege para a saia e um tecido pink de poázinho para a blusa e babadinhos do modelito.  Para completar, tingi no chá preto uma renda do nordeste feita em bilro.  A anágua branca fiz toda entremeada de reanda branca pois uma caipira que se preze usa anágua branquinha.








quinta-feira, junho 23, 2011

Tilda de Pijama

Olá, participarei de mais um SAL,  "Anja" Tilda de Pijama,  realizado por Babi e Helo através do blog  http://tildabrasil.blogspot.com que se iniciará a partir de julho, entrem no blog e inscrevam-se vai ser delicioso.



Vamos fazer juntas?

domingo, junho 19, 2011

BOLSAS E MAIS BOLSAS

No ano passado fiz algumas bolsas.  Assim que possa, vou colocar o PAP (passo a passo) de algumas delas, mas por enquanto vou apenas postar suas fotos:

                 












  

PRIMEIROS BLOCOS DO BOM DO GRUPO PATCHEPINTE

A Eliana Zerbinatti lançou um BOM no grupo Patchepinte, eu me comprometi a realizá-lo mas custei a decidir-me pelos tecidos convenientes para realizar este trabalho pois queria fazer algo que tivesse uma utilidade.
É complicado esse conceito de utilidade pois sempre temos algumas cores que consideramos combinar com a decoração da casa.  Antes, meu quarto era sempre em cores neutras, tipo creme ou levemente rosado, assim, qualquer complemento que colocasse acabava combinando.  Atualmente ele tem uma cortina branca e vinho e com isso fica mais difícil a combinação (dentro de um conceito mais tradicional, romântico).  
Depois de muito pensar, resolvi fazer o BOM com tecidos que já tinha e assim escolhi pêssego e verde musgo, sobre fundo creme.
Os tecidos são estes:





O bloco nº 1 é um clássico do patchwork,  Churn Dash  





O segundo bloco proposto foi o King's Crown





O terceiro bloco chama-se  Aunt Elisa's Star




Assim que eu faça os outros blocos vou postá-los aqui...

quinta-feira, junho 16, 2011

GANHEI, GANHEI...

Olhem só que legal, ganhei um selinho da minha amiga Sandra Cabral.
Sandra, muito obrigada, amei...
Visitem o link dela e tornem-se seguidores:   http://www.mimossandracabral.blogspot.com/

A Sandra recebeu esse selinho da   www.marciapatch.com 


As regras para receber este selo são:
1º  Colar o selinho na sua página e o link de quem te enviou o mesmo.

2º  Escolher e publicar os endereços de 8 amigas que irão receber de você este mimo.
Vou indicar abaixo outros blogs que considero interessantes para receber esse selinho.


  Postar o nome de quem me indicou e o link do blog.

4º  Avisar as indicadas

5º  Publicar as regras

Beijocas para todas que estão recebendo hoje este mimo e não esqueçam de seguir estas regras acima e parabéns!!!


sábado, junho 04, 2011

INICIANDO UM NOVO BOM

Estou iniciando hoje um plano de participação de um novo BOM, do site da Leila. Será um Sampler quilt.

BWS tips button

Ainda não escolhi as cores pois acho que o farei para Laura minha filha, como presente de casamento e assim, pedirei que ela escolha as cores.
 

Provavelmente será em branco e preto.  Mas não tenho certeza.

O site da Leila é:  http://sewnbyleila.blogspot.com  é só entrar e se registrar.