Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 13, 2010

FESTIVAL DE GRAMADO 2010: OS PREMIADOS

Que beleza o Festival de Gramado, apreciei cada detalhe. Como as aulas são um pouco caras, fiz apenas 1 curso com a Doris e seu método de Quilt, feito com a linha grossa na bobina, é muito legal e fácil, pena que a minha máquina Bela da Singer não vai possibilitar-me fazer essas belezuras mas isso me obrigará a atualizar minhas máquinas com uma Janome ou Bernina.
Adorei os trabalhos expostos ali e escolhi alguns para colocar aqui.
Em primeiro lugar o que foi  mais apreciado pelo público que é um trabalho muito interessante em 3 etapas, representado por um garotinho com Síndrome de Dawn em seus folguedos (brincadeiras).  Esse trabalho, além da delicadeza do tema sobressai pelo colorido...intitulado Férias do Gabriel, de  autoria da Adriana Sleutjes, Porto Alegre,RS é digno de aplausos.



Outro trabalho digno de destaque é o da Jane Leonetti, na categoria Painel Figurativo, fabuloso pelos tons rosados, denominado "Letícia", uma verdadeira ode ao movimento, novamente Porto Alegre se destaca na técnica de suas artesãs.


Aí ao lado em preto e branco vemos o trabalho de Doris Nélida Pontigo Rodriguez do Rio de Janeiro, RJ, quiltado por Théo Schafke "Negro Y Blanco em 3D"., dentro da categoria Painel Inovativo.
Na categoria Miniatura, gostaria de destacar essa star "Brilha, Brilha Estrelinha" de Sônia Sueli Padaratz, Florianópolis, SC quiltado por Márcia Aparecida Baraldi que muito embora não tenha sido premiado era uma coisinha linda de tão minúsculo.



Esse Caleidoscópio também estava lindo e embora o tecido bege seja bastante neutro, chamou a minha atenção pela técnica que muito me agrada.  A autora é Josiane Rolin da Silva Siedlecki, Curitiba, PR.



O "Aurora Boreal" é uma obra em grupo feito por Adriana Sleutjes, Léia Inez Vicari, Rosangela Paranhos, Sandra Barlen, Susana Farias Hörie, Porto Alegre, RS, quiltado por Rosângela Paranhos.


E finalmente, quero destacar a obra premiada do meu antigo professor Fritz Kunh e Theo Schafke do Rio de Janeiro, quiltado pelo Theo que muito me atraiu, Smart Kaleidoscope Variation.


Nenhum comentário: