Total de visualizações de página

domingo, maio 03, 2009

BABY BLOCK




Há pelo menos três maneiras de fazer os baby blocks, a primeira é através do molde e depois aplica-los em uma base na medida desejada, como neste bloco, a segunda é pelo método inglês, da mesma forma que alguns fazem o Jardim da Vovó.


A outra forma é como a realizada por mim, através das aulas do Fritz Kuhn, professor da Lidoquilt, (http://www.lidoquilt.com.br/), loja de Niteroi que tem tecidos maravilhosos, tanto nacionais quanto importados.


O Fritz utiliza o método de Sara Nephew.
Por esse método fiz um centro de mesa que ficou muito legal...



Esse foi um dos meus trabalhos de 2007. Como podem ver, podemos montá-lo de diversas formas, a mais interessante e rápida é costurando as tiras na diagonal, observem que ele é composto de três tiras com três cubos cada uma, observando-se a diagonal.













2 comentários:

LiSi Patch disse...

Oi, Sandra!

Obrigada pela visita ;o))
Que bom q você voltou e espero ver muitos trabalhos seus aqui no blog.
A 'tecnologia' que às vezes assusta, também aproxima as pessoas (pode ser na blogsfera, como aqui, ou nos grupos q a gente participa, ou nos nossos e-mails...)de qualquer forma é mais um jeito p/ gente se conhecer e se comunicar.
beijos,
até a próxima,
Lidia

Barbara Moura disse...

Eu estou interessada nas aulas do professor Fritz. Você ainda tem contato com ele? Sabe se ele dá aula particular ou em outro lugar além de Niterói? Obrigada!