Total de visualizações de página

domingo, maio 03, 2009

BABY BLOCK




Há pelo menos três maneiras de fazer os baby blocks, a primeira é através do molde e depois aplica-los em uma base na medida desejada, como neste bloco, a segunda é pelo método inglês, da mesma forma que alguns fazem o Jardim da Vovó.


A outra forma é como a realizada por mim, através das aulas do Fritz Kuhn, professor da Lidoquilt, (http://www.lidoquilt.com.br/), loja de Niteroi que tem tecidos maravilhosos, tanto nacionais quanto importados.


O Fritz utiliza o método de Sara Nephew.
Por esse método fiz um centro de mesa que ficou muito legal...



Esse foi um dos meus trabalhos de 2007. Como podem ver, podemos montá-lo de diversas formas, a mais interessante e rápida é costurando as tiras na diagonal, observem que ele é composto de três tiras com três cubos cada uma, observando-se a diagonal.













COMEÇAR DE NOVO...

Maio de 2009, só agora, três anos após a criação deste blog resolvo recomeçar sua implantação. Muitas coisas aconteceram desde que iniciei este blog. Na verdade não havia tomado coragem para pesquisar o modo mais fácil para desenvolvê-lo e assim, como muitas vezes acontece conosco frente ao desconhecido, considerei mais fácil mantê-lo inoperante...quanto medo da tecnologia, ....
No ano de 2006 fiz muitos cursos de patchwork com Eliane principalmente e designe de bolos com a Ana Maria e Isa Salinas da Boloarte, portanto, considero um ano muito produtivo nestas artes; também em 2007 desenvolvi algumas técnicas mais avançadas com o auxílio da Lidoquilt e do clubinho do Ateliê Ponto do Quilt. Prometo alongar-me futuramente em cada uma dessas técnicas aprendidas com diferentes pessoas, que foram muito importantes para o meu aperfeiçoamento no patchwork, como foi o caso do professor Fritz Kuhn, da Lúcia Petrucci, Hila Leslie e Vanessa Lott. Em contrapartida, vi-me transcorrer quase todo 2008 sem praticamente nenhuma produção, totalmente desanimada..............
Assim, inicío 2009 tentando compensar o ano perdido, buscando em diversos blogs a fonte inspiradora para os meus trabalhos atuais e principalmente para a revitalização deste blog.